Conheça a nova moda dos cabelos pixelados

Esqueça o ombré hair, a moda agora é levar o conceito dos pixels e da arte digital para a coloração dos fios. Chamada de Xpresion Pixel, ou cabelo pixelado, a técnica consiste em aplicar tonalidades naturais ou neon, criando formas geométricas em parte do cabelo, como se um pixel fosse arrastado pelas madeixas.

A técnica foi desenvolvida pelo X-Presion Creativos, um salão localizado em Madri, na Espanha, e desde então tem chamado a atenção em outras cidades da Europa e do mundo. O buzz tem sido tão grande que até mesmo a Revlon Professional, empresa que fabrica produtos para cabelos, apostou no look pixelado em sua última campanha. “Para mim, o look foi realmente inspirado na arte digital e em padrões caleidoscópicos […] A estrutura da organização do pixelado também remete aos vídeo games dos anos 70“, afirmou, em entrevista ao Daily Mail, Rebecca Counsel, diretora de arte do HARE&BONE, salão de Londres que já tem recebido vários pedidos de clientes para replicar o estilo pixelado em seus cabelos.

Em entrevista à Estetica Magazine, o salão X-Presion, responsável por desenvolver a técnica, afirma que a pesquisa para a coloração pixelada demorou meses, mas resultou em um “processo de coloração que alcança uma nova dimensão cromática e um efeito de cor pixelada no cabelo, enquanto brinca com movimento e transforma texturas em um efeito que se parece com pixels.”

Com um quê  ciborgue, o cabelo pixelado chama a atenção em uma época em que as madeixas naturais têm feito sucesso. Será uma moda passageira ou um remember dos tempos em que os clubbers dominavam a cena? Você faria?

pixel-hair

Foto © Laialae

pixel-hair2

pixel-hair5

Fotos © Revlon

pixel-hair3

pixel-hair4

pixel-hair6

pixel-hair12

pixel-hair13

pixel-hair14

pixel-hair15

pixel-hair16

pixel-hair17

pixel-hair18

pixel-hair19

Fotos © Xpresion Creativos

pixel-hair7

Fotos © Mocadoti

pixel-hair8

Fotos © Jassoullie

pixel-hair10